Medicina do Trabalho

A NR7 faz parte de um conjunto de normas regulamentadoras, com implantação obrigatória para todas as empresas, em qualquer ramo de atividade, com qualquer número de empregados. Ela estabelece as necessidades da realização do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Através do PCMSO se realizam os controles de saúde dos empregados, bem como o monitoramento de eventuais exposições a riscos ocupacionais, ou seja, controla-se e previne-se o aparecimento de eventuais doenças ocasionadas ou agravadas pelo trabalho. Além disso, é possível monitorar outras doenças, não relacionadas ao trabalho, mas que podem ocasionar problemas quando não controladas ( diabetes, hipertensão etc. ).

O PCMSO determinará, ainda, a necessidade da realização de exames médicos e laboratoriais e sua periodicidade, bem como a realização de campanhas de prevenção ou palestras de orientação sobre determinados assuntos.

Sua importância e Beneficio:

Prevenção de doenças relacionadas ao trabalho;
Detecção de casos de doenças do trabalhador;
Maior satisfação do empregado e consequentemente melhor rendimento no trabalho;
Diminuição do absenteísmo;
Despreocupação com reclamações trabalhistas relacionadas à saúde.

Estabelece os requisitos essenciais de boas praticas de procedimentos padronizados.

Controle de exames semestral para manipuladores de alimentos, de forma direta e indireta e tem como objetivo monitorar a sua saúde atendendo as exigências da portaria, afim de garantir as condições higiênicas e sanitárias.

A VIP possui uma equipe qualificada para identificar as reais necessidades de
sua empresa de acordo com a legislação vigente do Ministério do Trabalho.

Agende seu exame!